A série que você encontra diversos membros do elenco de Agents of SHIELD

 A série que você encontra diversos membros do elenco de Agents of SHIELD

A vantagem de ver uma série antiga é a possibilidade reconhecer rostos de outras produções que você acompanha atualmente. Foi o que aconteceu conosco quando assistimos The Mentalist no início da quarentena.

Desde que alguns os adm’s descobriram e viciaram na série, percebemos que existem muitos atores que fizeram participações nela antes de integrar o elenco de Agents Of SHIELD. Por conta disso, resolvemos fazer esse post especial.


Não se preocupe que não daremos spoilers da história da série em si (até porque, essa série é boa para ver sem spoilers, fica a dica), mas se você não quer nem saber quais são os atores fizeram parte do elenco ou um pouco de seu papel, melhor parar por aqui.


Sobre The Mentalist:

A série acompanha Patrick Jane (Simon Baker), um falso medium que ganhou a vida às custas das pessoas, por ter uma incrível capacidade de observar e uma excelente memória. Ao confrontar um serial killer, Red John, na TV, ele vê sua esposa e filha serem assassinadas por ele e passa a integrar a equipe de investigação da Califórnia (CBI) para descobrir quem é o famoso criminoso. A série encerrou em 2015, conta com 7 temporadas e está disponível tanto na Amazon Prime Video quanto na Globoplay.


Conselho: se você não gosta de spoilers, não pesquise Red John no Google. Não diga que não avisamos.

Agora, você confere os atores que apareceram em The Mentalist e, também, em Agents of SHIELD, por ordem de aparição da primeira série. Temos diversos tipos, desde gente que fazia parte do elenco regular de SHIELD, como participações de um ou dois episódios.



Dylan Minnette | Donnie Gill / Nevasca

Conhecido por seu papel em série 13 Reasons Why (Os treze porquês), Donie apareceu em dois momentos em Agents of SHIELD: no episódio 1×12 – Seeds (Sementes) e no 2×03 – Making Friends and Influencing People (Fazendo Amigos e Influenciando Pessoas). A primeira aparição foi quando FitzSimmons (Iain de Caestecker e Elizabeth Henstridge), Skye (Chloe Bennet) e Ward (Brett Dalton) foram até a academia e acabamos descobrindo que ele era um dos responsáveis por todo transtorno que acabou levando a equipe até lá. Na segunda temporada, ele volta com seus poderes de gelo mais fortes, mas acaba morto pela Skye no final do episódio.

Em The Mentalist, ele aparece no segundo episódio da primeira temporada, ainda muito novo (a temporada foi exibida pela primeira vez em 2008), uma criança. Em seu papel, ele é irmão mais novo da vítima retratada no caso e tem uma certa vontade de vingar a morte da irmã. Por ainda ser novo, ele está quase irreconhecível comparado com o Dylan que conhecemos.


Pruitt Taylor Vince | Grill

MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. – “A Life Spent” (ABC/Jennifer Clasen) PRUITT TAYLOR VINCE

Outro que também aparece bem diferente do que vimos em Agents of SHIELD. Pruitt tem um papel de destaque em The Mentalist. Em AoS, ele apareceu na 5ª temporada, logo na estreia dupla, no episódio 5×02 – Orientation Part 2 (Orientação Parte 2), como Grill. Ele é quem escraviza Coulson (Clark Gregg), Mack (Henry Simmons) e Yo-Yo (Natalia Cordova-Buckley), mantendo eles presos e trabalhando pra eles.


“Blood For Blood” — Special Agent J.J. LaRoche (Pruitt Taylor Vince)

Na série de Patrick Jane, ele é um investigador interno da agência, que analisa casos quando há alguma ocorrência que precisa ser investigada. E é dessa forma que conhecemos ele no episódio 10 da terceira temporada. Seu papel estende por alguns episódios até a sexta temporada da série, com participações pontuais, mas marcantes.


J August Richard | Mike Peterson / Deathlock

É isso, mesmo, galera. Antes de ser Deathlock, J August fez uma ponta como médico no 17º episódio da terceira temporada de The Mentalist. Sendo um dos personagens mais marcantes da primeira temporada de SHIELD, com um personagem muito conhecido nos quadrinhos, J August ganhou destaque por seu papel como Mike Peterson.

Mas antes disso, como falamos, ele fez uma participação em um episódio de The Mentalist, lá na terceira temporada. Seu papel era de um médico em uma investigação que acontecia dentro de um hospital, envolvendo transplante de órgãos.



Adam Kulbersh | Kenneth Turgeon

Fez o papel de Kenneth Turgeon, a Simmons precisava reportar as coisas a ele. Sua aparição na série resume a dois episódio da 2ª temporada e em outro da 4ª, quando eles estavam na Framework (Estrutura).

Adam tem uma participação no 23º episódio da terceira temporada de The Mentalist. Ele trabalhava com a vítima do caso, que é mostrada logo nas primeiras cenas. Sua aparição é curta, mas tem uma cena muito divertida, bem no estilo de Patrick Jane, com ele.


Reed Diamond | Daniel Whitehall

MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. – “A Hen in the Wolf House” | REED DIAMOND

Um dos grandes vilões da primeira metade da 2ª temporada, que tínhamos esperança de ver de novo na temporada final, Reed era o Whitehall, chefão da HYDRA também conhecido por torturar a mãe da Skye/Daisy, Jiaying (Dichen Lachman).


Já na série investigativa, era o Agente da CBI, Ray Haffner, que apareceu em 5 episódios, sendo a primeira participação no segundo episódio da quarta temporada. Apesar de poucos episódios, sua participação foi um tanto quanto importante para a trama, mas não podemos falar mais que isso, pois qualquer coisa a mais será spoiler!


Catherine Dent | General Hale

Tida como uma das vilões da segunda parte da quinta temporada de Agents of SHIELD, Catherine fez a General Hale, tendo uma participação consideravelmente importante na nossa série de super heróis.

Não foi muito diferente em The Mentalist. Ela entrou no sétimo episódio da quarta temporada como Susan Darcy, agente do FBI, e se tornou personagem regular por toda temporada. Ela entra em conflito em alguns episódios com o protagonista e também acaba desenvolvendo um papel importante durante a temporada e para a série como um todo.



Dove Cameron | Ruby

Dove Cameron fez Ruby, filha da General Hale interpretada pela Catherine do tópico anterior. Sua participação em Agents of SHIELD não foi considerada como das melhores, mas seu papel era de destaque, sendo também uma das vilãs da segunda parte da temporada, que foi morta pela Yo-Yo.

Seu papel em The Mentalist é importante no contexto geral da série, mesmo ela aparecendo em apenas um episódio, o segundo da quinta temporada. Não dá para falar muito sobre sua personagem sem dar spoilers, só podemos dizer que tem adm que considera esse um dos melhores episódios da temporada e que Dove está muito bem em seu papel.


Shainu Bala | Agente Trevor Khan

Em Agents of SHIELD, Shainu faz Trevor Khan, amigo do Deke, que conhecemos no quarto episódio da sexta temporada. Ele é um agente da SHIELD infiltrado, com o objetivo de ficar de olho no que o nosso amigo do futuro anda tramando, a pedido do Mack. Considerando que o diretor não sabia que Deke andava copiando algumas ideias, talvez ele não tenha feito um bom trabalho, afinal. Na época que seu personagem apareceu, foram criadas muitas teorias em torno, por conta dele ser um possível irmão ou parente da Kamala Khan, a Ms. Marvel.


Já na série The Mentalist, sua participação é no 14º episódio da quinta temporada e dura apenas alguns minutos. Ele faz parte de um dos casos mais rápidos que Patrick Jane resolveu em toda série. Seu personagem relata um caso de roubo no local que ele trabalha, enquanto Patrick ajuda a solucionar a questão, pois precisa falar com um dos policiais atendendo ao chamado.


Brian Patrick Wade | Carl Crew

Carl foi o experimento que deu certo em Agents Of SHIELD. Ele não tinha nenhum gene que indicasse ter superpoderes, mas por conta da HYDRA, adquiriu a habilidade de poder absorver as matérias e transformar-se nelas, como quando ele vira cimento ao tocar o chão em sua primeira aparição na segunda temporada.

Em The Mentalist, Brian é funcionário de uma empresa contratada pelo governo, cujo um dos membros é assassinado. Ele foi um dos interrogados na investigação para tentar descobrir algo sobre quem poderia ter sido o culpado pelo crime. Seu tempo de tela é bem curto e o episódio em questão foi o 12º da sexta temporada.



Christine Adams | Agente Anne Weaver

Christine participou das duas primemiras temporadas de SHIELD. Sua primeira aparição é no mesmo episódio do já mencionado Dylan, sendo ela uma das responsáveis pela Academia. Nós também a vemos quando descobrimos que a HYDRA está infiltrada e na segunda temporada, quando descobrimos a respeito das duas SHIELD.

Seu papel em The Mentalist é recorrente, ela faz a esposa de um membro do elenco regular da 7ª temporada. A sua trama acaba impactando de uma forma geral em como algumas coisas acontecem na temporada, mas, novamente, mais informações poderiam gerar spoilers, então paramos por aqui.


Jeff Ward | Deke Shaw

Coincidentemente, fechamos a lista com o que mencionamos ser o membro do elenco regular de Agents of SHIED. Jeff Ward, nosso querido Deke, que entrou na quinta temporada como personagem recorrente e acabou ficando até a temporada final como personagem regular, fez uma participação no episódio oito da sétima temporada de The Mentalist.


Nesse episódio, ele é marido de uma testemunha que eles precisam defender a todo custo, pois a outra já havia sido morta. Eles possuem um filho e o episódio é todo centrado em como defender a mulher e fazer com que ela chegue a salvo para depor. A participação de Jeff é curta, mas não tem como não reconhecer ele no momento em que aparece na tela.


BÔNUS: Michael Gaston | Gerald Sharpe

Como bônus, tivemos a surpresa de um ator mais recorrente em The Mentalist fazendo uma aparição na última temporada de Agents of SHIELD. Michael Gaston tem um importante papel na série de Patrick Jane, sendo o diretor da agência na qual ele trabalha. Sua primeira aparição foi na terceira temporada, na premiere, estendendo até a sexta temporada.

Já em Agents of SHIELD, Michael fez o Gerald Sharpe, que é interrogado por Mack, Yo-Yo, May (Ming-Na) e, posteriomente, Deke, no primeiro episódio dos anos 50 e o terceiro da temporada, Allies Commies From The Future. Um episódio que retrata, até pelas mãos do próprio personagem do Michael, como o racismo era forte na época, sendo que, no final, Deke teve que interrogá-lo para que eles conseguissem descobrir alguma coisa.



Rostos familiares e uma série diferenciada

Durante o período que acompanhamos The Mentalist, foi muito bom ver esses rostos familiares, mas a série, em si, é um prato cheio: tem mistério, é engraçada, dramática, leve e pesada em diversos tons diferentes que parece impossível de se juntar, mas que deram super certo. A saga de Patrick Jane acabou há 5 anos, mas ainda é muito gostoso de assistir e fica aí nossa indicação.

Reforço: caso você queira acompanhar a série e não gosta de spoiler: não jogue no Google. Qualquer coisa que você buscar sobre, provavelmente encontrará algo da qual pode se arrepender depois por ter descoberto. No mais, se você gosta de série investigativa, mas quer sair um pouco da mesmice desse padrão, The Mentalist pode ser uma boa opção para você.


Já assistiu The Mentalist e reconheceu algum desses rostos? Sentiu falta de alguém que não mencionamos? Conta pra gente nos comentários!


Veja também