EXCLUSIVO: conversamos com Natalia Cordova, a Yo-Yo de Agents of SHIELD

 EXCLUSIVO: conversamos com Natalia Cordova, a Yo-Yo de Agents of SHIELD

No dia 13 de agosto, um dia após o último episódio de Agents of SHIELD ir ao ar, tivemos a incrível oportunidade de conversar com a Natalia Cordova-Buckey, atriz que deu vida à Yo-Yo.

Em um papo muito descontraído (apesar de estarmos morrendo por dentro), falamos desde o início de sua carreira até o que a personagem representou para ela enquanto atriz e pessoa.


Abaixo, você confere alguns trechos desse bate papo e, no final da matéria, o vídeo completo legendado.


Natalia nos contou que iniciou sua carreira artística como bailarina e, apesar de seu avô ser ator, foi após um curso de teatro que ela passou a focar mais nesse lado e a colocar a interpretação como seu foco principal.


Ao mencionarmos o fato dela ter falado espanhol por um bom período na série e só depois ter adotado o inglês em definitivo, ela comentou que a última fala da Yo-Yo para o grupo, quando eles se despedem na realidade virtual, “Hasta la proxima“, foi algo que ela quis muito incluir, pois a personagem já não falava mais espanhol como antes e ela meio que sentia falta disso. Ainda dentro dessa questão do espanhol, Natalia disse que gostava de representar latinos americanos, que ela poderia ser filha de latinos e ser uma estadunidense, mas não, ela é realmente da América Latina e queria que nos sentíssemos representados.

Natalia também comenta a respeito da responsabilidade de ser seguida por tanta gente, que te faz pensar o tipo de ser humano que quer ser com tantas pessoas te seguindo e te observando.



Eu fiz a Yo-Yo como gostaria que pensassem que eu sou. Falta muito para que eu seja como ela, mas eu acho que a transformei no que gostaria que as pessoas lembrassem quando eu não estiver aqui. Seus valores, suas qualidades, suas características são o que mais admiro nas mulheres que me cercam como ser humano. Espero tê-la feito a melhor versão do que talvez eu jamais seja, mas me esforçarei para ser. 

Natalia Cordova-Buckley

Ao mencionarmos Slingshot e sua indicação ao Emmy, ela ficou muito feliz e disse que foi uma prova do universo para não subestimar os pequenos. Que uma série, muita dita em espanhol, acabou indo para uma premiação tão grande e que todos ficaram surpresos, mas muito felizes.

“Sinto muita falta de interpretar a Yo-Yo e vou sentir falta de tudo. Mas sempre terei esse sentimento em meu coração, foi uma época maravilhosa para todos nós” 

Natalia Cordova-Buckley

Muita nostalgia para nós e para ela, ao perguntarmos qual episódio ela gostou mais de fazer, ela disse que adorou o que ela volta para resgatar o Mack na Framework e mencionou vários da 5ª temporada: quando ela tenta convencer a todos a deixar Coulson morrer, ela conversando com ela mesma do futuro, dizendo que gosta de vários dessa temporada. Coincidência ou não, essa foi a primeira temporada em que sua personagem ficou como principal na série.


“A verdadeira força do ser humano vem do autoconhecimento, da auto aceitação e do amor próprio. Porque quando você tem isso, independentemente do que aconteça, você consegue superar, porque sua força é interna, não externa”

Natalia Cordova-Buckley

Para finalizar, ela disse que amou o final da Yo-Yo, que fez sentido, apesar de ter sentido falta de cenas dela com o Mack, coisa que o Henry Simmons também sentiu. Para ela, a equipe que Yo-Yo montou com Piper e Davis foi incrível e que você conseguia ver no sorriso dela como ela estava feliz.


Se pudesse resumir sua participação na série com uma palavra?


Gratidão.

Natalia Cordova-Buckley

Ao final, Natalia nos deixou uma mensagem linda a respeito do quão precioso é o tempo que dedicamos às pessoas e agradeceu por darmos esse tempo a ela. Esse trecho, inclusive, foi a prévia da entrevista que soltamos logo após a conversa e que você pode conferir em nosso Instagram.

Confira o vídeo completo, legendado, dessa entrevista abaixo:



Veja também