Roadkill, com Iain de Caestecker, estreia na BBC

 Roadkill, com Iain de Caestecker, estreia na BBC

Após o sucesso de “Us“, Iain de Caestecker volta para a tela da BBC em uma nova minissérie: Roadkill.

A trama é um thriller político ficcional criado e escrito por David Hare e dirigido por Michael Keillor e conta a história de Peter Laurence (Hugh Laurie, conhecido por seu papel na série “House”). Peter é um ministro conservador que se assumiu por conta própria que “encarna o futuro fictício do partido conservador”.


Confira a sinopse da trama:


“A vida de Peter parece estar desmoronando – ou sendo destruída por inimigos. Mas a medida que revelações pessoais a respeito de Peter vêm à tona, ele não é perturbado por culpa e remorso, como é tão preocupado em organizar sua própria agenda. Com outros tramando para derrubá-lo ele não se preocupa com a culpa enquanto tenta superar seus inimigos e seu passado, com olhos no prêmio político final.”

O elenco também conta com nomes como Helen McCrory (conhecida pelo papel de Narcissa Malfoy na saga “Harry Potter”) e Saskia Reeves, que também atuou em “Us”, como a personagem Conie mais velha. O personagem de Iain chama Duncan Knock e ele é o assessor especial de Peter. Iain em uma entrevista para um jornal da BBC apresentou seu personagem como “jovem e muito ambicioso, inteligente, mas muito arrogante, (…) que fica muito feliz em se entregar aos jogos de xadrez para alavancar na carreira política.”


Na mesma entrevista, Iain também comentou sobre como foi atuar ao lado de Hugh Laurie, “ele é brilhante. Desde o primeiro momento ele foi muito acolhedor comigo, é muito engraçado, muito inteligente. Falando em estar no set, ele foi muito generoso comigo, tinha várias ideias para meu personagem, bem melhores que as minhas. E ele ficou feliz por eu ter o crédito por elas. É bem diferenciado quando ele estava atuando, eu me vi, mais do que eu me via antes, ao estar em cenas com ele, eu saía do personagem e o assistia como um membro da audiência.”

A minissérie será dividida em quatro episódios, com o primeiro indo ao ar hoje, 18 de outubro. Assista ao trailer da série abaixo:



Veja também