EXCLUSIVO: entrevista com Shay Sanford, cabelereira de Agents of SHIELD

 EXCLUSIVO: entrevista com Shay Sanford, cabelereira de Agents of SHIELD

Da esquerda para direita: Jason O’Mara, Brett Dalton, Wendi Lynn, Elizabeth Henstridge, Shay Sanford, B.J. Britt. (Fonte: instagram / hair.by.shaysanfordfong)


You can read the invertiew in english here.

Como vocês já sabem, entramos em contato com alguns membros da equipe de Agents of SHIELD após o término da série, para conseguir uma entrevista. Dessa vez, trazemos a Shay Sanford, que foi responsável pelos cabelos de Elizabeth, Ming e Natalia, desde a 2ª temporada. Confira abaixo!


O que te fez escolher e há quanto tempo você trabalha sendo cabeleireira profissional?


Sou cabelereira há 19 anos e estou na indústria cinematográfica faz 17 anos. Sempre gostei muito de cabelo e maquiagem em filmes fazendo pessoas parecerem outras pessoas e o lado criativo disso.


O que te levou pra indústria do entretenimento?

Eu realmente queria entrar nesse mundo quando um amigo meu trabalhava com isso e me pareceu muito interessante.



Nessa 7ª temporada, especialmente os primeiros episódios, tivemos muito destaque para cabelo, maquiagem e figurino, por conta da viagem no tempo. Onde você foi buscar inspiração para esses cabelos diferentes?

Minha inspiração para a série nessa temporada, foi dependendo da época. Fiz muita pesquisa online e trabalhei junto com a estilista, assim pude imaginar a visão de como eles iriam se parecer.


Tivemos vários cabelos em pouco tempo por conta da viagem no tempo. Isso te fez sair mais da rotina, tendo que criar cabelos para 1931 em uma semana e pra 1955 na outra? Como foi pra você essa transição?


Como as meninas tinham cabelos compridos, tínhamos que esconder o comprimento para as épocas que estávamos fazendo. As garotas ficariam 2 a 3 horas na cadeira para maquiagem, cabelo e guarda-roupa. Fizemos muitos testes de câmera antes de filmar, apenas para obter o visual perfeito.


Como vocês definem o tipo de corte para o personagem? Varia conforme o momento que eles estão vivendo também?

Para os cortes de cabelo do personagem, tenho que ler o que a descrição diz no roteiro para corresponder ao que os escritores escreveram para aquele personagem.



Quais trabalhos que você considera marcantes na sua carreira (tirando o emmy)?

Criar e ver o que você fez ganhar vida é sempre tão emocionante.


Falando sobre o Emmy que você ganhou o prêmio por American Crime Story, você acha que a premiação muda a forma como as pessoas veem seu trabalho?


Às vezes sim e às vezes não. Há tantas pessoas talentosas neste meio que as vezes acho que tive muita sorte.


Sabemos que cabelo é algo que influencia muito na auto estima de uma pessoa, especialmente na mulher. Como você lida com isso em seu dia a dia e na criação dos cortes?

Você definitivamente quer fazer as pessoas se sentirem bem, é parte do meu trabalho. Você tem que aprender sobre as pessoas e fazê-las se sentirem confortáveis ​​com você, trabalhar juntas e criar um estilo para elas que as faça se sentir bem. Isso é muito gratificante para mim



Se pudesse descrever a participação na série em uma palavra, qual seria?

Criadora

Shay Sanford.

Caso queira acompanhar o trabalho da Shay, você pode seguí-la no instagram.


Veja também