Entrevista com Joel Stoffer, o Enoch de Agents Of SHIELD

 Entrevista com Joel Stoffer, o Enoch de Agents Of SHIELD

Nossos parceiros do Portal Agents Brazil conversaram com o ator Joel Stoffer, nosso querido Chronicom Enoch, um dos personagens de Marvel’s Agents Of SHIELD. Joel nos conta sobre a sétima temporada da série, interesse em interpretar o Surfista Prateado, sua química com Iain de Caestecker e muito mais.
Ele respondeu perguntas enviadas por alguns de nossos seguidores no Instagram e outros seguidores do Portal Agents Brazil no Twitter. Abaixo, você confere a entrevista completa!

Você fez algum tipo de treinamento ou assistiu bastante coisas sobre “robôs” para interpretar o Enoch?
Não, nenhum treinamento, apenas usei meus próprios instintos e fiz escolhas. Eu acho que fui influenciado por alguns dos outros atores que interpretaram tipos semelhantes de personagens no passado, como Leonard Nimoy e Brent Spiner, mas não os estudei especificamente.


Leonard Nimoy, como Spock da série Star Trek

 Fiquei tão emocionado que os roteiristas me deram a chance de fazer acrobacias e enfrentar a mais durona de todos eles, a Ming Na Wen.

Joel Stoffer

Qual outro personagem da Marvel você gostaria de interpretar?
Eu adoraria atuar como o Surfista Prateado, mas posso demorar um pouco para isso. Mas quem sabe!


Qual é a melhor cena da sétima da temporada?
Bem, eu não sei a melhor. O meu preferido era a cena de luta entre May e Enoch. Fiquei tão emocionado que os roteiristas me deram a chance de fazer acrobacias e enfrentar a mais durona de todos eles, a Ming Na Wen.


Como foi para você crescer tanto com o personagem? Começar como um coadjuvante e agora estar no meio dos protagonistas?
Essa foi a melhor parte do papel, com certeza. Quando eles me contrataram, era no final da 4ª temporaada e eles disseram que eu poderia voltar por mais um ou dois episódios, se eles conseguissem uma quinta temporada. E então voltar e realmente levar o meu tempo para descobrir quem Enoch era e desenvolver o personagem com mais detalhes do que apenas um ator convidado em um episódio foi uma emoção verdadeiramente nova para mim. E saber como Enoch se tornou parte integrante da história dos atores principais foi muito gratificante para mim.

Iain e eu tivemos uma ótima química desde o início. A energia dos personagens era tão diferente e funcionou muito bem juntos.

Joel SToffer

Como foi contracenar com o Iain? Você sabe o por que ele saiu do elenco regular da 7ª temporada? Nos conte alguma cena engraçada dos bastidores de gravações com ele.
Iain e eu tivemos uma ótima química desde o início. A energia dos personagens era tão diferente e funcionou muito bem juntos. Iain tem um ótimo senso de humor e isso saiu quando estávamos na câmera e fora. Mas ele era muito profissional e levava o trabalho muito a sério.
Embora ele definitivamente passasse muito tempo brincando com a equipe, especialmente com as meninas do cabelo e maquiagem! Eles adoraram. Ele teve um ótimo relacionamento com todos.



Enoch se importa e se preocupa com as pessoas, tem que trazer alguma emoção e, quando isso acontecia, eu brincava de curiosidade e intriga.

Joel Stoffer

Qual foi o maior desafio em fazer o Enoch? Quais as maiores dificuldades, como ator, de interpretar um robô, que não tem emoção, receio, medo, etc.?
Esse foi o maior desafio. Encontrar uma maneira de ser um Chronicom sem emoção na superfície, mas ainda precisando transmitir uma sensação de sentimento em determinadas situações. Enoch se importa e se preocupa com as pessoas, tem que trazer alguma emoção e, quando isso acontecia, eu brincava de curiosidade e intriga. O sentimento ficaria por baixo, mas eu demonstraria curiosidade exteriormente. Andar na linha entre os dois e encontrar esse equilíbrio foi um desafio.

Qual é sua memória favorita do set de gravações?
Eu diria que trabalhando no episódio 06.03 por causa da cena em que Iain e eu começamos a jogar no cassino, quando Enoch entra em seu momento existencial de angústia. Foi uma rara chance como ator interpretar isso na câmera e ter a liberdade de explorar algo assim e correr riscos com as escolhas que fiz. Também naquela semana era meu aniversário e eu tive minha esposa e filho no set, então foi muito legal. Os produtores e a equipe realmente mostraram muito apreço pelo que eu estava fazendo e eles sabiam como fazer um ator sentir-se bem-vindo.


O que você achou de participar de uma série da Marvel?
Foi meio que um sonho realizado fazer parte desse mundo inteiro. Especialmente porque me foi dada a oportunidade de ajudar a criar um personagem único que não tínhamos visto antes e fazer com que esse personagem encontre um nicho no universo da Marvel. É a nossa mitologia moderna e eu aprecio isso.


Qual a sensação da sua família e dos seus amigos ao saber que você tinha conseguido um trabalho na Marvel?
Eles são todos solidários e estão felizes com isso. Eles estão cientes do impacto da Marvel nos cinemas e na TV, como um gênero e percebem que isso é muito importante para mim e para minha carreira.


Qual foi o seu episódio favorito dessa temporada?
Bem, eu não posso dizer porque ainda não foi ao ar! O episódio 2 foi realmente divertido de atuar e ficar para trás naquele momento foi um daqueles desafios dos quais eu estava falando antes, eu realmente gostei de todo o episódio. Mas ainda há alguns grandes momentos chegando, então você terá que esperar para ver.

A última temporada de Marvel’s Agents Of SHIELD já está ao ar pela ABC, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a transmissão fica por conta da Sony, mas ela ainda não divulgou data de estreia da temporada final.



Veja também