Relembrando as temporadas de Agents Of SHIELD

 Relembrando as temporadas de Agents Of SHIELD

É, pessoal. O fim está oficialmente próximo. Hoje estreia a 7ª e última temporada de Agents Of SHIELD nos Estados Unidos, transmitido pelo canal ABC. Durante a contagem regressiva para a temporada final, preparamos um especial pra vocês com os resumos das temporadas anteriores, neste post, vamos fazer um bem bolado de todas porque somos legais e queremos facilitar a vida de vocês (e a nossa, pra ser mais fácil pra divulgar também).

Primeira temporada é um lugar mágico

Como Clark bem disse na SDCC 2019, a primeira temporada “é um lugar mágico”! Conhecemos a equipe, descobrimos como o Coulson (Clark Gregg) “sobreviveu” ao ataque de Loki, mergulhamos em alguns outros mistérios e tivemos o maior plot twist de todos os tempos da história da televisão (não sabemos vocês, mas até hoje nós não superamos o fato do Ward ser HYDRA).
Continue lendo aqui.


Segunda temporada e o passado de Skye

Essa temporada também representa um grande marco para Agents Of SHIELD, pois é a partir dela que a série passa a contar com seus próprios heróis com superpoderes: os inumanos (que dá de 1000×0 em uns certos “Inhumans” aí). Apesar de demorar um pouco até chegarmos nesse plot e descobrirmos mais sobre o passado da, então, Skye (Chloe Bennet), a série foi aos poucos caminhando para nos apresentar esses novos personagens.
Continue lendo aqui.


Terceira temporada e o inumanos

Agora é para valer: os inumanos estão 100% presentes nessa temporada, sendo o grande tema de toda história. Skye (Chloe Bennet) agora é Daisy Johnson, conhecida pelos quadrinhos e que passa a recrutar inumanos para o grupo dos “Guerreiros Secretos”, iniciativa do Coulson (Clark Gregg). 
Continue lendo aqui.


Quarta temporada e os três arcos (Ghost Rider, MVA e Estrutura)

Essa temporada começa no mesmo momento em que a terceira termina: seis meses de passaram desde a morte do Lincoln (Luke Mitchell), Daisy (Chloe Bennet) está afastada da SHIELD desde então e Coulson (Clark Gregg) não é mais o diretor. Muitas mudanças aconteceram na SHIELD, agora que ela é dirigida por outra pessoa, Jeffrey Mace (Jason O’Mara), conhecido como o Patriota. Um inumano (nem tão inumano assim, como descobrimos depois) que ficou famoso por ter se tornado um herói ao se arriscar para salvar uma pessoa (não tão herói assim, como também descobrimos depois).
Continue lendo aqui.

Quinta temporada e o futuro distópico

A quarta temporada nos deixa com um gostinho de quero mais: vemos a equipe ser “sequestrada” e levada para o espaço. Como bem disse o Mack (Henry Simmons): faz sentido, já que foi a única coisa que eles ainda não tinham feito ainda. Mas, como estamos falando da SHIELD (e com a SHIELD nada é normal), não basta ir pro espaço: eles também vão para o futuro. E não um futuro qualquer, nesse em questão a Terra é destruída (do tipo foi literalmente pro espaço). Yo-Yo (Natalia Cordova) agora faz parte da equipe principal, enquanto Fitz (Iain de Caestecker) é deixado para trás, no presente (ou seria passado?!), junto com Enoch (um Chronicom que vai ter mais importância pra frente).
Continue lendo aqui.



Sexta temporada e um novo Coulson e Izel

Essa foi uma temporada mais curta, com apenas 13 episódios. Um ano se passou do final da 5ª temporada. A equipe está dividida: uma no espaço e outra na Terra. Por ser mais curta, meio que tudo aconteceu como se fosse um único arco de uma história que se entrelaçava. Com a morte de Coulson (pausa para choros e lamentos), Mack (Henry Simmons) assume a diretoria da SHIELD. Agora eles estão alocados no Farol, com a May (Ming-Na) retornando do Tahiti e virando seu braço direito, mas ainda se recuperando da despedida (outra pausa para choros e lamentos).
Continue lendo aqui.

Sétima temporada e os chronicons

“Coulson e os Agentes da SHIELD voltam ao tempo e se encontram na Nova Iorque de 1931. Com o novo Zephyr que pode viajar no tempo a qualquer momento, o time deve se apressar para descobrir exatamente o que aconteceu. Se eles falharem, pode significar o desastre para o passado, presente e futuro do mundo.” O episódio irá ao ar HOJE, dia 27 de maio, nos Estados Unidos. No Brasil, o Canal Sony se encarrega de fazer a transmissão, mas ainda não revelou data de estreia da nova temporada. Confira a chamada:


Veja também