Relembrando a terceira temporada de Agents Of SHIELD

 Relembrando a terceira temporada de Agents Of SHIELD

Agora é para valer: os inumanos estão 100% presentes nessa temporada, sendo o grande tema de toda história. Skye (Chloe Bennet) agora é Daisy Johnson, conhecida pelos quadrinhos e que passa a recrutar inumanos para o grupo dos “Guerreiros Secretos”, iniciativa do Coulson (Clark Gregg). 

Com o incidente dos terrigenes que vimos no final da 2ª temporada, os inumanos começam a aparecer em diversas partes do mundo. A história começa com a SHIELD buscando um desses inumanos, enquanto descobrem que há outra organização que também está procurando por eles, sem muito conhecimento de seus propósitos.


Um episódio arriscado (que deu super certo)

Tivemos pela primeira vez um episódio focado em apenas um personagem da série: Jemma Simmons (Elizabeth Henstrigde). Considerado por muitos como o melhor episódio da temporada, vimos Jemma presa em um planeta deserto (mas nem tão deserto assim), para o qual ela foi sugada no final da 2ª temporada (aquelas benditas cenas pós créditos que acabam com a gente). 


Elizabeth Henstridge no episódio “4.722 horas” da terceira temporada.

No final das contas, o planeta acabou sendo muito mais importante do que pensávamos: Hive, o grande vilão da temporada, habitava o local e é trazido para Terra no corpo do Ward (próximo parágrafo). 


A volta do que não foi

Falando em Ward (Brett Dalton), após ele realizar o desejo de muitos PhilindaFãs e matar Rosalind, com quem Coulson estava tendo um caso (desculpa, gente, mas não consigo ver aquilo como um namoro, rs), Coulson passa a querer vingança e vai atrás dele em Maveth (o planeta da Jemma, que ainda não tínhamos mencionado o nome). Nosso Phil realiza o desejo de uma outra galera e mata o Ward, porém é nesse momento que o Hive se aproveita para tomar o corpo do nosso amado / odiado vilão (porque vaso ruim não quebra, mesmo). 

Os inumanos que conhecemos

Vimos Dr. Andrew Garner (ex-marido da May, não falamos sobre isso, né?! Acontece…vamos seguindo) se tornar Lash, um inumano que passa a caçar outros inumanos. A princípio sua identidade é um mistério e ele pode voltar a sua forma humana, mas depois descobrimos quem ele é e que essa transformação será permanente. 



Tivemos a apresentação de dois grandes personagens nessa temporada: nossa querida Yo-Yo (Natalia Cordova), a inumana mais rápida que conhecemos, e Robin, a menina, também inumana, que terá uma grande importância na 5ª temporada (vamos chegar lá ainda, se acalmem). 

A despedida mais doída

Porém, também foi nessa mesma temporada que nos despedidos (e choramos horrores, não negamos) com a saída de Bobbi e Hunter, para sempre lembrados (e injustiçados pelo spin-off que nunca aconteceu e que nunca iremos perdoar. VIU, EIBICI?!).


Adrianne Palicki (Bobbi) e Nick Blood (Hunter) em cena do episódio 3×13 – “A Despedida”

Bom, após Daisy ser possuída pelo Hive e Coulson fazer de tudo para salvá-la, a equipe enfrenta o Hive uma última vez, para ver Lincoln (inumano que conhecemos na segunda temporada e então namorado da Daisy) se sacrificar para salvar a todos. Com isso, temos uma passagem de tempo de 6 meses onde tudo muda e partimos para a quarta temporada (nesse caso foi só o “retornamos em um momento”, mesmo). A essa altura do campeonato, vocês já devem saber: amanhã a gente volta para falar um pouco mais dessa temporada icônica.


Bloopers

Abaixo, você confere os erros de gravação (blooopers) legendados da terceira temporada da série:


Sentiu falta de algo?? Comenta aí embaixo o que foi e o que mais sente falta da terceira temporada da série! 

FALTAM CINCO DIAS! A 7ª (e última) temporada de Agents Of SHIELD volta dia 27/05, na ABC, a partir das 23h (horário de Brasília). Acompanhe a nossa contagem regressiva também pelas nossas redes sociais. 



Veja também