Relembrando a segunda temporada de Agents Of SHIELD

 Relembrando a segunda temporada de Agents Of SHIELD

Essa temporada também representa um grande marco para Agents Of SHIELD, pois é a partir dela que a série passa a contar com seus próprios heróis com superpoderes: os inumanos (que dá de 1000×0 em uns certos “Inhumans” aí). Apesar de demorar um pouco até chegarmos nesse plot e descobrirmos mais sobre o passado da, então, Skye (Chloe Bennet), a série foi aos poucos caminhando para nos apresentar esses novos personagens. 

Começamos, porém, com algumas mudanças visíveis: além do Coulson (Clark Gregg) na diretoria, temos Skye já como agente de campo, treinada pela May (Ming Na), Simmons (Elizabeth Henstridge) infiltrada na HYDRA e Fitz (Iain De Caestecker) sofrendo com os danos causados em seu cérebro pelo acidente no fundo do oceano. 


Também foi nessa temporada que fomos apresentados a 3 novos personagens importantes: Mack (Henry Simmons), Bobbi (Adrianne Palicki) e Hunter (Nick Blood). 


O passado (que condena?) da Skye

A descoberta dos pais da Skye foi o grande assunto que rondou toda temporada. No final da primeira, ficamos sabendo que a Raina (que não foi mencionada antes, mas que era uma aprendiz de vilã) conhecia o pai dela, mas não vimos quem ele era. Aos poucos, a trama foi desenrolando e, não só descobrimos quem ele era, como também descobrimos que sua mãe, antes tida como morta, estava viva (haja plot twist, meu pai). Inclusive, foi de sua mãe, Jiaying (Dichen Lachman), que Skye herdou o gene inumano. Ela possuía o poder de cura, onde conseguia meio que absorver a energia de outras pessoas para si própria. É quando, inclusive, descobrimos que ela foi a responsável pela morte da vila onde a Skye foi encontrada quando bebê. Whitehall havia usado Jiaying como experimento para rejuvenescer e acabou quase a matando (seria muita maldade de nossa parte dizer que deveria ter matado?! Ok.. paramos). 


Dichen Lachman em cena de Agents Of SHIELD.

Jiaying (também conhecido com o nome mais difícil de toda série) se passa por boazinha para depois descobrirmos que era quase o diabo na Terra (sério, Skye / Daisy foi salva sendo adotada, com uma família dessas… apesar que o pai nem era de todo mau, né?! rs).

E finalmente: Bahrein!

É nessa temporada, também, que descobrimos um grande mistério da primeira temporada envolvendo a Melinda May: Bahrein. Tivemos todo um episódio contando a história do que aconteceu naquele dia e porque a May é tão traumatizada (e super entendemos o fato dela não querer usar armas). Além de saber quais foram seus motivos para sair do campo, onde o Coulson a retornou já no primeiro episódio da 1ª temporada (ok, ela era só a piloto, mas a gente nunca acreditou totalmente nisso, né?!). 



Ming Na Wen no episódio Melinda, que conta o que aconteceu em Bahrein.

Duas SHIELD?! É sério, isso?!

Outra coisa abordada nessa temporada foi a existência de duas SHIELD (boooooring). Descobrimos que Bobbi e Mack estavam trabalhando para uma outra SHIELD (???), servindo como espiões (???) dentro da própria organização e tentando derrubar o Coulson, alegando que ele estava assumindo um lugar que não era dele (mas no fundo a gente sabe que isso foi só pro Gonzales ser morto pela Jiaying no lugar do Coulson).

“No que eles se tornaram?”

Apesar de não ter sido mencionado na primeira, tendo participado de alguns episódios finais em participação, esta foi a temporada que dissemos adeus a um personagem que é muito querido até hoje: Antoine Triplett ou apenas Trip (B.J. Britt). Infelizmente, ele morreu no mesmo momento em que Skye passa pelo terrigenese e se transforma em inumana. Uma das cenas mais tristes da temporada, na nossa humilde opinião.


Além dela, também vemos a Raina se transformar. Porém, ao contrário da Skye, ela não teve tanta sorte no quesito aparência, mas seu poder era um tanto quanto interessante: ela via o futuro. E, pensando em uma das ligações com os filmes do MCU, Raina viu o que aconteceria em Sokovia, durante o filme “Vingador – Era de Ultron“, em um dos episódios da série.


A segunda temporada fecha com dois arcos importantes: os terrigenes, que Jiaying queria lançar na Terra para selecionar apenas inumanos (vilão tem sempre essa mania de raça superior, né?!) e matar os humanos, acabam sendo lançados, acidentalmente, no mar pela Skye, infectando os peixes. E Jemma sendo sugada por uma pedra que vira líquido que hoje é mais conhecida por (malditos) monólitos.


Bloopers

Abaixo, você confere os erros de gravação (blooopers) legendados da segunda temporada da série:

Sentiu falta de algo?? Comenta aí embaixo o que foi e o que mais sente falta da segunda temporada da série! 



FALTAM SEIS DIAS! A 7ª (e última) temporada de Agents Of SHIELD volta dia 27/05, na ABC, a partir das 23h (horário de Brasília). Acompanhe a nossa contagem regressiva também pelas nossas redes sociais. 

Veja também