Natalia Cordova por trás de Yo-Yo

 Natalia Cordova por trás de Yo-Yo

Yo-Yo chegou em Agents of SHIELD como uma personagem recorrente na 3ª temporada. Assim permaneceu durante a 4ª e foi promovida a elenco regular para a 5ª, onde permanece até hoje. A primeira heroína latina do MCU, interpretada por Natália Cordova. 

NATALIA CORDOVA-BUCKLEY nasceu em 25 de novembro de 1982 e é casada com o músico Brian Buckley desde 2011. Brian possui uma banda que leva seu nome: Brian Buckley Band, tendo o elenco da série se reunido algumas vezes para vê-los tocar.


O avô de Natalia, Pancho Cordova foi um ator mexicano bastante famoso, tendo atuado em alguns filmes americanos na década de 70 e sendo reconhecido até hoje no meio. 


Em um de seus trabalhos mais recentes, ela deu voz da personagem Frida Kahlo no filme “Viva, a vida é uma festa” em 2018. Já atuou em outros filmes, em sua grande maioria em espanhol.


Natalia dublando Frida Kahlo no filme “Viva, A Vida é Uma Festa” (próximo aos 5 minutos).

Como muitos devem saber, ela foi protagonista da websérie Slingshot, spin off de Agents Of SHIELD, reprisando seu papel como Yo-Yo. A websérie conta com um total de 6 episódios, com menos de 10 minutos cada e está disponível nos canais do Youtube da ABC e Marvel (sem legenda). A história se passa no período em que o Tratado de Sokovia havia sido lançado e logo depois que Daisy (Chloe Bennet) abandona SHIELD, mostrando um pouco dessa transição e o conflito que Yo-Yo tem ao assinar ou não o acordo. A série, inclusive, ganhou um prêmio do Webby Awards como melhor Drama, além de outras indicações.

Natália também fez uma participação de 2 episódios na série “Bates Motel”, além de outras pequenas participações, mas também teve mais destaque como a inumana velocista. 



PROJETOS FUTUROS: 

Foi confirmada no elenco da série “Coyote da Paramount. A série conta a história de Ben Clemens (Michael Chiklis), que depois que anos trabalhando como agente de patrulha da fronteira, se vê obrigado a trabalhar para o outro lado, passando a ter uma nova visão de mundo. Ainda sem data de estreia.

Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui.


Veja também