Ming-na por trás da May

 Ming-na por trás da May

Conhecida por diversos trabalhos, na TV e no cinema, Ming-Na Wen é um nome muito querido no cenário do entretenimento. 

MING NA WEN nasceu em 20 de novembro de 1963, na ilha de Coloane, Macau. Ela é casada com Eric Michael Zee e tem dois filhos: Cooper e Michaela.


Em 2019, ela foi eleita Disney Legend por seu trabalho em “Mulan” e Agents Of SHIELD, pela categoria filme, televisão e animação. E, nesse mesmo dia, foi anunciado seu papel em The Mandalorian, série spin-off de “Star Wars”, saga da qual ela é grande fã.


Com isso, Ming se tornou a primeira (e até agora, única) atriz a participar de todas as principais e mais lucrativas franquias da Disney: como uma princesa, agente da SHIELD (Marvel) e como Fennec Shand, de Star Wars.


Atuou nos filmes “Final Fantasy” (2001- voz) e “Street Fighter” (1994), além da dar voz à protagonista do filme “Mulan” (1998), como já mencionamos. Sendo este um de seus papéis mais queridos e lembrados. Quando foi anunciado o live-action do filme “Mulan” (com data para 2020), muitos fãs pediram a presença dela, como mãe da protagonista, inclusive. 

Trabalhou em diversas séries, sendo a mais atual “The Mandalorian”, pelo Disney+, já mencionada.



Ming também dublou uma vilã na série animada “Marvel Rising: Secret Warrios”, atuando, inclusive, com a Chloe Bennet, parceira de elenco de Agents Of SHIELD.

Tendo um de seus papéis mais importantes na série em “E.R.”, conhecida no Brasil como “Plantão Médico”. Sua personagem, Dr. Jing-Mei “Deb” Chen, permaneceu na trama em 118 episódios, entre os anos de 1995 até 2004. Também participou de “Stargate Universe” (2005), antes de entrar para o elenco regular de Agents of SHIELD. No total, ela teve mais de 40 participações em série.


PROJETOS FUTUROS:


Ming ainda não tem nada confirmado, mas já deu indícios de novos projetos em seu perfil pessoal do Instagram, portanto, é possível que logo devemos ter alguma notícia a respeito.


Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui

Veja também