Ming-na por trás da May

 Ming-na por trás da May

Conhecida por diversos trabalhos, na TV e no cinema, Ming-Na Wen é um nome muito querido no cenário do entretenimento. 

MING NA WEN nasceu em 20 de novembro de 1963, na ilha de Coloane, Macau. Ela é casada com Eric Michael Zee e tem dois filhos: Cooper e Michaela.


Em 2019, ela foi eleita Disney Legend por seu trabalho em “Mulan” e Agents Of SHIELD, pela categoria filme, televisão e animação. E, nesse mesmo dia, foi anunciado seu papel em “The Mandalorian, série spin-off de “Star Wars”, saga da qual ela é grande fã.


Com isso, Ming se tornou a primeira (e até agora, única) atriz a participar de todas as principais e mais lucrativas franquias da Disney: como uma princesa, agente da SHIELD (Marvel) e como Fennec Shand, de Star Wars.


Ming-Na Wen como Fennec Shand, sua personagem da saga Star Wars

Atuou nos filmes “Final Fantasy” (2001- voz) e “Street Fighter” (1994), além da dar voz à protagonista do filme “Mulan” (1998), como já mencionamos. Sendo este um de seus papéis mais queridos e lembrados. Quando foi anunciado o live-action do filme “Mulan” (com data para 2020), muitos fãs pediram a presença dela, como mãe da protagonista, inclusive. 

Essa participação não foi possível devido as suas gravações da última temporada de Agents of SHIELD, mas Ming acabou tendo uma papel surpresa no filme, mesmo que por alguns poucos minutos.



Trabalhou em diversas séries, sendo a mais atual “The Mandalorian”, pelo Disney+, já mencionada.

Ming também dublou uma vilã na série animada “Marvel Rising: Secret Warrios”, atuando, inclusive, com a Chloe Bennet, parceira de elenco de Agents Of SHIELD.


Tendo um de seus papéis mais importantes na série em “E.R.”, conhecida no Brasil como “Plantão Médico”. Sua personagem, Dr. Jing-Mei “Deb” Chen, permaneceu na trama em 118 episódios, entre os anos de 1995 até 2004. Também participou de “Stargate Universe” (2005), antes de entrar para o elenco regular de Agents of SHIELD. No total, ela teve mais de 40 participações em série.


PROJETOS FUTUROS:

Ming ainda não tem nada confirmado, mas em seu perfil pessoal do Instagram ela vive postando novidades, portanto é possível que logo seja anunciado algum outro projeto.


Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui.

Veja também