Iain de Caestecker por trás do Fitz

 Iain de Caestecker por trás do Fitz

Iain de Caestecker é um ator escocês com muitos papéis além do Agente Leopold Fitz que conhecemos. Ele já trabalhou com alguns atores de renome de Hollywood, como Ryan Gosling e Karen Gillan e recebeu algumas indicações de prêmios por suas atuações.

IAIN DE CAESTECKER nasceu em 29 de dezembro de 1987, é bem reservado e quase não usa redes sociais.


Participou do clipe da música “Please don’t say you love me” da cantora Gabrielle Aplin, em 2013, atuando como namorado da cantora / protagonista do clipe. 


Apesar de parecer um ator “simples”, até por não ser muito de redes sociais, ele já participou de vários filmes com algumas pessoas famosas, como os já mencionados Ryan Gosling (“Lost River”) e Karen Gillan (“Not Another Happy Ending”)


Seu trabalho mais recente no cinema foi “Overlord” (2018). Um filme de terror que acompanha um grupo de paraquedistas que são lançados para uma missão em linhas inimigas. O filme foi muito bem recebido pela crítica, inclusive.

Além de “Lost River” (2014) e “Not another happy ending” (2013), ele também fez “Filth” (2013) e outros 5 filmes, incluindo alguns curtas.



Em se tratando de séries, seu papel mais conhecido continua sendo do Agente Fitz em Agents Of SHIELD, mas ele também atuou em “Coronation Street” (2001-2003), como Adam Barlow, e fez outras pequenas participações, atuando em algumas minisséries.

Iain foi duas vezes indicado para o prêmio BAFTA Scotland Award como melhor ator, pelos filmes Young James Herriot” e “Not Another Happy Ending”, respectivamente nos anos de 2012 e 2013. 


PROJETOS FUTUROS: 


Iain já foi confirmado em duas minisséries: “Nós” e “Roadkill”, ambas da BBC. A primeira é uma adaptação literária da obra de mesmo nome do autor David Nicholls, que conta a história de um casal no “fim de seu casamento”. O papel de Iain é como o protagonista, em sua juventude. A outra é uma thriller policial com Hugh Laurie (conhecido pelo seu papel de Dr. House, na série de mesmo nome) no elenco. Ainda não se sabe o papel de Iain neste última. Ambas são minisséries com 4 episódios cada. 


Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui

Veja também