Henry Simmons por trás do Mack

 Henry Simmons por trás do Mack

De mecânico à Diretor da SHIELD. Mack foi um personagem que quase não ficou depois da 2ª temporada, mas conseguiu agradar tanto que se tornou o substituto de Phil Coulson após o final da 5ª temporada. Por aqui, vamos falar de seu intérprete: Henry Simmons!

HENRY OSWALD SIMMONS, JR nasceu em 01 de julho de 1970 e é casado com Sophia Brown desde 2010. Ele tem duas irmãs, sendo uma delas sua gêmea.


Fez algumas participações em filmes, entre eles “Táxi”, de 2004, protagonizado pela Queen Latifah e que contava com a famosa modelo brasileira, Gisele Bundchen, no elenco. Também participou do filme “No Good Deed”, de 2014.


Teve uma papel de destaque na série “NYPD Blue”, participando de mais de 100 episódios de 2000 a 2005 como Det. Baldwin Jones, sendo personagem regular nas seis temporadas finais. Ainda em série, outro grande papel foi em “Shark” de 2006 a 2008 com o personagem Issac Wright, totalizando 32 episódios. Além de participações especiais em outras séries conhecidas, como “Law & Order: SVU” (2014) e “CSI: Miami” (2009).


O papel de Henry em Agents of SHIELD começou pequeno, como um personagem regular na 2ª temporada. O mecânico Mack surgiu para ajudar Fitz (Iain De Caestecker) na sua recuperação, após o acidente do final da 1ª temporada. Foi crescendo aos poucos e acabou não só continuando para a 3ª temporada, como se tornou o Diretor da SHIELD após a saída de Coulson (5ª temporada). Vale lembrar que o personagem também chegou a substituir o Coulson como diretor na 3ª temporada, quando este abriu mão do cargo para ir atrás do Ward em Maveth. 

Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui



Veja também