Clark Gregg por trás de Coulson

 Clark Gregg por trás de Coulson

Fomos apresentados ao Agente Phil Coulson no filme “Iron Man”, que iniciou a Saga do Infinito no ano de 2009. 

O seu sucesso foi tão grande, que mesmo após sua “morte” no filme “Os Vingadores“, de 2012, ele retornou com seu papel para a série Agents Of SHIELD.


Mas hoje vamos falar um pouco do ator por trás do personagem: Clark Gregg. 


ROBERT CLARK GREGG nasceu em 2 de abril de 1962, na cidade de Boston. Foi casado com Jennifer Grey, também atriz, conhecida por interpretar a Baby do filme “Dirty Dancing“.


Ele tem uma filha, Stella Gregg, que, inclusive, fez uma participação em um episódio da Framework (4×17). Ela é uma estudante do Professor Phil e aparece quando Coulson está conversando com a Daisy. 

Bastidores do episódio 4×17. Da esquerda para direita Clark Gregg, Stella Gregg e Chloe Bennet

Clark é ator, roteirista e diretor, tendo dirigidos 2 episódios da série: 5×06 – Fun and Games (Diversão e Jogos), episódio que mostra o retorno do Fitz para a 5 temporada, e o 6×01- Missing Pieces (Peças Faltando), a premiere da 6 temporada, onde conhecemos o personagem Sarge, também interpretado por Gregg. 



Ele escreveu os roteiros dos filmes “What Lies Beneath” e “Choke“, tendo também dirigido este último.

Além dos filmes já conhecidos do universo Marvel, Clark também atuou em um curta e outros 49 filmes, como “Os Pinguins do Papai, com o ator Jim Carrey no papel principal.


Teve papel de destaque na série “The New Adventures Of Old Christine“, atuando de 2006 até 2010 como Richard Champbell. 


Fora isso, suas participações em séries foram pequenas, dando destaque maior à seu papel em Agents Of SHIELD


PROJETOS FUTUROS:

Clark está confirmado no filme “Moxie”produzido pela Netflix, adaptação literária de mesmo nome da autora Jennifer Mathieu. Além disso, poderá ser visto no filme de terror/suspense de Shana Feste, “Run Sweetheart Run”, que tinha estreia prevista para 2020.

Confira informações sobre os demais membros do elenco aqui.



Veja também